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Com o objetivo de atender nosso cliente com qualidade, apresentamos a nossa política de compras. Nesta seção você poderá entender melhor os processos de compra, troca, devolução e formas de pagamento.

Informamos que as fotos apresentadas no site são meramente ilustrativas. Comprometemo-nos a enviar os produtos em perfeitas condições de uso e dentro dos prazos de validade. Os rótulos, datas e números de lote visualizados nas fotos não correspondem necessariamente ao produto que será remetido, pois essas alterações poderão ocorrer sem aviso prévio. Se desejar algum rótulo ou lote específico, entre em contato, antes da compra, por e-mail ou telefone. Alguns rótulos, principalmente os mais antigos, podem conter defeitos causados pelo tempo e pelo manuseio.

Ao receber o seu pedido, verifique se a embalagem está devidamente lacrada, se os produtos estão em perfeita ordem e intactos e se o pedido está de acordo com a nota fiscal. Caso algum desses itens esteja em desacordo, entre em contato imediatamente pelo telefone (31) 3274-9674 ou pelo e-mail contato@ronaldocachacas.com.br para que nós possamos passar as orientações sobre os procedimentos adequados.

A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS PARA MENORES DE 18 ANOS É EXPRESSAMENTE PROIBIDA POR LEI. SE VOCÊ TEM MENOS DE 18 ANOS NÃO PODE COMPRAR CACHAÇAS, LICORES, CERVEJAS E TÃO POUCO, PRODUTOS QUE CONTENHAM ALCÓOL DISPONÍVEIS EM NOSSO SITE.

 
  1. FRETES E ENTREGA

Cálculo do frete

O frete é calculado durante o processo de compra. Em um determinado momento você será solicitado a informar o CEP do endereço de entrega do produto e o sistema calculará automaticamente o valor do frete e o resultado deste cálculo será somado ao valor da compra, formando assim o valor total do pedido a ser pago.


Entrega

As entregas são realizadas mediante a confirmação do pagamento dos produtos e do frete. O valor do frete está relacionado às dimensões e ao peso do produto, a distância do local de entrega da encomenda e a forma de entrega.


Política de Entrega

O prazo de entrega pode variar para cada localidade. Podem ocorrer atrasos acima do prazo apresentado pela empresa por motivos de força maior. Nosso objetivo é fazer com que seu pedido chegue o mais rápido possível.

Importante: O prazo de envio de sua encomenda na loja se inicia a partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira. O cliente receberá via e-mail uma confirmação da liberação de seu pedido.

O preenchimento do campo do endereço de entrega é de responsabilidade do cliente. Após a finalização do pedido você receberá um e-mail de confirmação da compra onde estará indicado o endereço de entrega e todos os outros dados do pedido. Aconselhamos que seja conferido os dados deste e-mail a fim de evitar qualquer problema com a entrega do produto.

O CEP é a mais importante informação para o correto preenchimento do seu cadastro.

Caso a transportadora nos devolva o produto, devido aos dados incorretos do endereço digitado pelo cliente, entraremos em contato com a finalidade de regularizar o endereço de entrega. Neste caso será cobrado um novo frete para re-entrega.

O valor do frete será cobrado no ato da compra. Portanto, nenhum valor deverá ser pago ao entregador.

As embalagens desenvolvidas e utilizadas são adequadas ao transporte das mercadorias e são lacradas com fitas adesivas. Caso esta fita esteja danificada e a embalagem violada, confira, no ato do recebimento, os itens do seu pedido e a integridade dos produtos. Qualquer divergência deve ser comunicada imediatamente ao entregador e pelo telefone: (31) 3274-9674 / (31) 98521-9674 whatsapp.


Extravio ou roubo da mercadoria no transporte

No caso de extravio, furto ou roubo dos volumes em poder da transportadora, poderá ocorrer um atraso na entrega devido ao tempo de notificação, bem como a emissão de um novo pedido e nova remessa à empresa responsável pelo transporte. Tão logo recebamos a informação, prontamente tomaremos as providências para o envio de outra mercadoria, independente da indenização que será feita pela empresa responsável pela entrega, sem custo adicional para o cliente. Nosso objetivo é atendê-lo da melhor forma possível no menor tempo e com a maior qualidade.


Devolução de mercadoria por desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato de compra no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos pelo produto, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, descontados as despesas de envio e as taxas das instituições financeiras, que forem utilizadas no momento da compra.

Entende-se por devolução quando o cliente, por motivo próprio, desiste do produto adquirido. Se a solicitação de cancelamento ocorrer antes do despacho da mercadoria pela empresa responsável pela entrega, o frete não será cobrado. Quando a solicitação do cancelamento ocorrer depois do despacho da mercadoria, o frete será cobrado do cliente, pois a empresa contratada para transportar o seu pedido não reembolsa valores referentes a pedidos já coletados. Caso a mercadoria já tenha sido entregue, o cliente arcará também com o custo de frete de envio do retorno da mercadoria. Em todas as ocorrências de devolução e cancelamento de pedido feito pelo cliente, o custo da operação bancária será cobrado do cliente.

Toda mercadoria a ser devolvida e/ou trocada deverá estar sem indício de uso, em perfeito estado e em sua embalagem original. Serão recusadas as mercadorias enviadas fora destas condições, exceto se autorizadas via e-mail. O prazo máximo para devolução do pedido é de 7 (sete) dias contados a partir do seu recebimento. Não receberemos mercadorias devolvidas caso a ocorrência não tenha sido informada com antecedência através do e-mail contato@ronaldocachacas.com.br ou pelo telefone (31) 3274-9674 / (31) 98521-9674 whatsapp.


Embalagem do Produto para retorno de Devolução ou Troca

Em ambas as hipóteses, seja devolução, seja troca do produto, a mercadoria a ser retornada deve ser acondicionada em sua embalagem original.

Dentro da embalagem deverão ser colocados os produtos e todos os acessórios enviados. A falta de algum item poderá acarretar no atraso do prazo estipulado para a solução do problema.

A embalagem deverá estar devidamente identificada e ser enviada para o endereço abaixo:

Destinatário:
Ronaldo Licores & Cachaças
Av. Augusto de Lima, nº 744 - Loja 141
Centro - Belo Horizonte / MG
CEP: 30190-922

 
  1. REEMBOLSO DE PAGAMENTO

Pagamento efetuado pelos intermediadores PAYPAL ou PAGSEGURO

O formato de devolução varia de acordo com o meio de pagamento selecionado pelo cliente/comprador:

Cartão de crédito: estorno é efetuado pela administradora de cartões como um crédito na próxima fatura do comprador. O intermediador envia um e-mail de confirmação informando a data que o crédito foi encaminhado para a sua administradora de cartão de crédito. O prazo para o crédito no seu cartão pode variar conforme data de fechamento da sua fatura. Caso não visualize o crédito na sua fatura, entre em contato com a administradora do seu cartão de crédito.

Débito online em conta corrente, Transferência entre contas ou Boleto: estorno efetuado em forma de crédito na conta PayPal / PagSeguro, podendo o cliente utilizar o saldo para uma nova compra ou solicitar o saque do valor para sua conta bancária.


 
  1. ANÁLISE DE DEFEITOS DOS PRODUTOS

No caso de produtos devolvidos por causa de defeitos de fabricação, a avaliação dos defeitos será realizada pelos nossos fornecedores e então será concluído o laudo final do pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto, podendo o laudo ser favorável ou contrário à troca.

Laudo Favorável à troca:

- O cliente receberá no endereço solicitado, sem custos adicionais, a substituição do produto por outro de mesmo modelo.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito.
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença pelo cliente.

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito a substituição, em virtude de alguns itens que poderão causar reprovação, sendo eles:

- Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
- Indícios de uso inadequado do produto.
- Indícios de dano acidental.
- Desgaste natural em decorrência do uso.
- Lavagem inadequada do produto.


 
  1. FORMAS DE PAGAMENTO
Utilizamos quatro formas distintas de pagamento, 100% seguras, a saber:


  • PayPal: Esta é uma empresa intermediadora de pagamentos. PayPal é uma solução do que oferece serviços financeiros para compradores e vendedores pela internet. Nesta opção de pagamento é possível pagar com cartões de créditos de diversas bandeiras. Para mais detalhes sobre esta forma de pagamento acesse: https://www.paypal.com.br/

 
  • PagSeguro: Esta também é uma empresa intermediadora de pagamentos. PagSeguro é uma solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Nesta opção de pagamento é possível pagar com cartões de créditos de diversas bandeiras e boletos bancários (nesse caso, é gerado um valor adicional pela geração do boleto através da PagSeguro). Para mais detalhes sobre esta forma de pagamento acesse: https://pagseguro.uol.com.br/

 
  • P I X: Pix é um novo meio de pagamento eletrônico do Brasil lançado oficialmente no dia 5 de outubro de 2020, com início de funcionamento integral em 16 de novembro de 2020. Utilizando uma chave, chamada de CHAVE PIX é possível fazer transferências de valores entre contas bancárias ( comprador > lojista ). Para utilizar esta forma de pagamento, após escolher seus produtos e a forma de entrega, faça um PIX para nossa conta bancária utilizando nosso CNPJ ( 03073551000173 ) como chave. Antes de finalizar a transação, verifique se a conta destino é em nosso nome (Ronaldo Augusto Comércio LTDA) e após concluir a efetivação da transação nos envie o comprovante pelo whatsapp: (31) 98521-9674, identificando assim o pagamento e o número do seu pedido.

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  • BOLETO: O boleto bancário também é gerado por uma intermediadora de pagamentos chamada PagHiper. Para esta forma de pagamento, concedemos um desconto de 3% (três porcento) no valor total do pedido. Para mais detalhes sobre esta forma de pagamento acesse: https://www.paghiper.com/


Importante: Lembramos que a liberação para entrega do seu pedido somente acontecerá após a confirmação do respectivo pagamento pela instituição financeira.

Certos da leitura e compreensão de todos os termos apresentados acima, esperamos que todos os clientes façam boas compras e fiquem satisfeitos com nossos produtos e serviços.
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